Magazine Portal Jandira

@BarueriEventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Quinteto de Cordas de Barueri faz apresentação on-line

26 agosto_ás_ 19:30_até_20:30

Livre

A música tem o poder de reduzir a ansiedade, despertar emoções, além de ajudar no desenvolvimento do cérebro das crianças desde bebês e acalmar os nervos. Esses são apenas alguns motivos para ouvir música clássica.

Quem gosta de música clássica não pode perder a apresentação do Quinteto de Cordas de Barueri, que faz parte do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Nesta quinta-feira (dia 26) às 19h30 será realizada a primeira apresentação do projeto “A Quinta Nota”, em 2021, que simbolizará o retorno às aulas formais após o período de interrupção por conta da pandemia.

A transmissão será on-line via Youtube e Facebook Cultura Barueri Oficial. 

O Quinteto de Cordas de Barueri, coordenado pelo professor Erik Heimann Pais, é composto por Juan Rossi e André Sanches (violinos), Elisa Monteiro (viola), Denise Ferrari (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo), docentes dos cursos de cordas sinfônicas do Núcleo de Música. 

Neste programa serão realizadas as obras Sonata em Ré “Burrico de Pau”, de Antônio Carlos Gomes, com os movimentos I – Allegro animato; II – Allegro Scherzoso; III – Largo – Adagio lento e calmo; IV – Vivace “O Burrico de Pau”; O Quarteto N.1 W099, de Heitor Villa-Lobos, com os movimentos I – Cantilena (Andante); II – Brincadeira (Allegro scherzando); III – Canto Lírico (Moderato); IV – Cançoneta (Andantino quasi allegretto); V – Melancolia (Lento) e VI – Saltando como um Saci (Allegro). Para finalizar, o grupo interpretará, de Astor Piazzola, Fuga Y Mistério.

Os musicistas do Quinteto de Cordas são grandes artistas com experiência internacional e também de formação.  Erik Heimann Pais assumiu a coordenação do Núcleo de Música no início do segundo semestre e já disponibilizou as inscrições para os cursos de música erudita e popular do Núcleo.

As inscrições estarão abertas até o dia 1º de setembro e o edital e ficha de inscrição estão disponíveis AQUI